9 de dez. de 2011

Master Calvente Lessons






Existem alguns momentos na vida de qualquer DJ que marcam por razões inexperadas. Marcam porque são a expressão concisa de um trabalho, de uma carreira ou de uma postura profissional. Inexperadas porque vem justamente de onde menos se espera e conseguem, por razões adversas, sintetizar e/ou expressar com muita veemência um conceito. Curiosamente nem sempre é no melhor clube, nem pro maior publico e muito menos naquela GIG em que apostamos tudo. 




 




Rafael Calvente teve um ano incrível com varias gigs Internacionais que destacamos um pouco mais abaixo. Mas o assunto deste post é outro. Rafa, reconhecido Nacional e Internacionalmente pela grande capacidade de ler corretamente uma pista e adequar seu set a vibe do momento, nos brindou neste final de ano com um set memorável. E como afirmamos acima ele veio de uma GIG onde se poderia, por exemplo, não esperar tanto. Seu long set na H&H Pool Games, onde comandou a cabine (sozinho) por mais de 4 horas,  esbanja competência e profissionalismo justamente por vermos ali um Calvente que se dispôs a sair do seu material regular de trabalho para apresentar um set fino e consistente, deliberadamente voltado para aquela pista, para aquele momento e para aquele público.



Pensemos agora numa cena que tem insistido numa formula que já se provou desgastada. Pensemos ainda na grande quantidade de DJs por este país afora que simplesmente não tem a menor noção do que seja construir um set e cujo único talento parece ser reproduzir à exaustão as mais tocadas como se isso, e apenas isso, o fosse alçar ao posto de TOP DJ reconhecido e renomado. Com este cenário em mãos podemos afirmar que falta coragem e competência no mercado. Falta coragem e competência pra arriscar uma relação direta, não contaminada por lugares comuns,  com a pista. 

Que tudo isso sirva para lembrar que o carinhoso apelido Master Calvente veio justamente não por causa da melhor casa, do maior publico e sim pela ousadia, pela coragem de arriscar e pela competência de quem, como poucos, educa o mercado. 


***Master Calvente Lessons***











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.